Brasileirão

Botafogo tem teste complicado para confirmar boa fase no Brasileiro

Alvinegro recebe o líder da competição no Estádio Nilton Santos

Botafogo tenta melhorar retrospecto como mandante
Botafogo tenta melhorar retrospecto como mandante |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Após terminar o mês de setembro invicto, o Botafogo abre outubro recebendo o líder do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos. Nesta segunda-feira (3), o Alvinegro encara o Palmeiras, às 20h, pelo fechamento da 29ª rodada da Série A.

O confronto é o grande teste para os comandados de Luis Castro para confirmar o bom momento na competição nacional. Uma vitória contra o Verdão aumentaria a empolgação e faria os botafoguenses sonharem com a vaga na próxima edição da Libertadores.

Já o time paulista quer o triunfo para aumentar ainda mais a sua vantagem na ponta da tabela. Com o tropeço do Fluminense diante do Atlético-MG, que fez o Tricolor perder a vice-liderança para o Internacional, o Palmeiras pode passar de nove para 10 pontos de 'gordura'. 

A sequência recente do Botafogo é positiva. São três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos - sendo seis gols marcados e apenas um sofrido. Por outro lado, o Palmeiras tem números ainda melhores: sem perder há 13 rodadas, o time de Abel Ferreira ainda está invicto como visitante.

Escalações

O Botafogo conta com os retornos do goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção paraguaia, e do meia Eduardo, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o zagueiro Victor Cuesta e o lateral-esquerdo Marçal receberam o terceiro amarelo e estão fora. Kanu e Philipe Sampaio disputam a vaga na defesa, enquanto DG e Hugo brigam por lugar na lateral.

Desta forma, o Alvinegro pode ir a campo com Gatito Fernández, Saravia, Philipe Sampaio (Kanu), Adryelson e DG (Hugo); Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá (Jeffinho) e Tiquinho Soares.

Pelo lado do Palmeiras, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez também voltam de suas seleções. Os volantes Danilo e Zé Rafael e o meia Gabriel Menino cumpriram suspensão e estão à disposição. O único desfalque fica por conta do zagueiro Murilo, poupado devido a uma virose. 

Assim, o Verdão deve ser escalado com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Arbitragem

- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

- Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)

- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

< Confira a lista de artistas que se elegeram e quem não venceu Gabriel Monteiro comemora eleição de pai e irmã: 'Deus venceu' <